segunda-feira, 13 de março de 2017

Andanças com Livros - 8º Texto Intermarché


AS COMPRAS NO INTERMARCHÉ

Normalmente, aos domingos de manhã, costumo ir as compras com a minha mãe. Hoje começamos a nossa lista das compras pelas frutas.

Entre as frutas que vamos comprar hoje, aparece o kiwi. Na bancada há muitas variedades; eu dou logo conta que entre elas existe uma que sobressaí das outras.

É um kiwi verde, brilhante, redondinho, gordinho, com cheiro a natureza, e um aspeto saboroso…

Tem um papelinho a dizer: “programa origens”.

A mãe tem-me explicado que isso quer dizer que é um produto de origem nacional.

Olho para as outras variedades e reparo que o seu aspeto é diferente. Não são tão brilhantes, são pequenos, mas o que é ainda pior! – São mais caros!

A seguir vamos até à prateleira das bolachas. Um corredor cheio… bolachas de chocolate, de baunilha, de manteiga… difícil escolha. Finalmente reparo novamente no reclame “programa origens”. São mesmo estas, penso… e são mesmo aquelas que a minha mãe mete no carrinho. Acabam as nossas compras, o nosso carrinho está cheio.

– Salvador está tudo da lista? – Questionou a minha mãe.

– Sim, mãe! – Concordei, verificando o rol, uma vez mais.

– Então vamos para a caixa. – Concluiu ela.

Depois de termos pago as compras, e a caminho do carro, a minha mãe disse:

– Olha Salvador, com as compras que temos feito de produtos do “programa origens” temos poupado 6,35 euros.

Assim, chego à conclusão que devemos consumir o que é nosso, o que é do  “programa origens”.


  SALVADOR MARTÍNEZ ANTUNES DOS SANTOS, Nº 19 – 5º G

Sem comentários:

Enviar um comentário