domingo, 12 de março de 2017

Andanças com Livros - 7º Texto Intermarché


                As mantas de Portugal


Eu e a minha mãe fomos ao Intermarché comprar uns alimentos que nos faltavam em casa. No fim de tanta compra a minha mãe lembrou-se do frio que tem havido neste inverno e disse:

 – Achas que devo comprar uma manta quente?

Eu, cheia de frio, respondi:

– Mãe, olha! eu vou trazer-te umas mantas que vi ali no fim do corredor e tu decides se levamos ou não.

Eu lá fui e trouxe dois tipos de mantas, uma fabricada na China e a outra em Portugal. Perguntei a minha mãe assim:

– Mãe! Qual queres? Eu prefiro a da China pois é mais barata.

A minha Mãe olhou-me nos olhos e explicou:

– Filha! Vou dar-te uma dica! Compra sempre os produtos fabricados em Portugal. – E acrescentou – prefiro 100% as mantas de Portugal. As da China deitam muito pelo, não prestam, e as de Portugal são fofas e mais quentinhas.

Eu compreendi. Depois, sem quer, deixei cair a manta e reparei que havia uma etiqueta a dizer: “Made in Portugal”, 100% lã / Lordelo. Fiquei espantada por ser 100% de lã e disse à minha mãe:

– Boa Mãe! Deve ser mesmo quentinha. A minha mãe olhou para a etiqueta lembrou-se da marca e disse:

– Olha filha! Viste, esta manta é fabricada em Portugal, a fábrica é aqui no concelho da Guarda, na aldeia de Trinta.

Então fomos para a caixa, muito contentes com a nossa descoberta.

Chegamos a casa e o meu irmão veio logo ver o que tínhamos comprado. Pegou na manta e disse à minha mãe:

– Mãe, esta manta já é minha!!   
 

Marta Sampaio Costa, Turma: 5ºG, Nr.17

Sem comentários:

Enviar um comentário