terça-feira, 14 de março de 2017

Andanças com livros- 9º texto Intermarché

Origens….
Um dia de manhã e eu e a minha família íamos para a nossa terra quando vimos uma carrinha que tinha escrito por fora em letras garrafais: Intermarché. Quando chegamos, vi homens a carregarem uma carrinha, que ou era a mesma ou então era igual à que tínhamos visto na estrada, a carregar produtos frescos: morangos vermelhinhos, que faziam crescer água na boca, maçãs doces e brilhantes e legumes verdes acabadinhos de colher! Quando vi aquilo fui logo contar à minha família. Ficámos muito contentes, afinal o Intermarché vendia produtos Nacionais e deliciosos. Eu, curioso fui logo para a secção das frutas e dos legumes. Estava lá o funcionário a organizar as caixas e a expor as frutas e legumes. Eu disse-lhe para colocar um cartaz: “ Intermarché juntos pelo melhor e mais barato”. O chefe daquela secção que tinha acabado de chegar perguntou-me porquê. Aí, eu expliquei-lhe que na minha terra, quando estava a brincar e vi um carrinha, do Intermarché, no campo a carregar alimentos muito doces e deliciosos. Ele concordou comigo e mandou fazer um cartaz “Intermarché, juntos pelo melhor e mais barato”. As pessoas começaram a receber nos telemóveis mensagens de promoções e, no dia seguinte, as pessoas correram à loja para fazerem compras. Passados uns dias, quando eu e os meus pais voltámos ao Intermarché, o gerente ofereceu-me livros por lhe ter dado uma ideia que se tornou fantástica! Fiquei muito agradecido e nunca mais deixamos de fazer as compras no Intermarché, assim sabíamos que tudo o que comíamos era bom e de qualidade!
  Cristiano Maurício Moreira Sá N:6 ,5H

Sem comentários:

Enviar um comentário