sexta-feira, 11 de novembro de 2016

11 de novembro dia de S. Martinho -Qni /Qnó


Qni /Qnó

Contam os avós de Aldeia do Bispo que em janeiro as crianças percorriam a aldeia chamando a cada porta -“Qni Qnó”, -“Qni Qnó” e após o chamamento, os donos da casa ofereciam- lhes castanhas piladas e nozes. A Associação Cultural de Aldeia do Bispo, criou as duas mascotes para relembrar tradições de antanho, que gentilmente nos cedeu para a entrega dos prémios do Bibliopaper, Halloween e do CONTINENTE. Assim, no dia de S. Martinho, a castanha “Qni” e o ouriço “Qnó” percorreram as salas, entregando os prémios de forma divertida criando momentos afetuosos, “picosos” e hilariantes…

No concurso bibliopaper , tal amo já foi publicado neste blog, ficou em primeiro lugar  o grupo dos "Fantásticos" do 5º D: A Maria Inês Lopes; o Salvador Rasteiro; a Diana Cabral e o João Lourenço.

 
No concurso do dia de Halloween o júri viu, analisou e encantou-se com todos os participantes mas teve de reunir e decidir os três vencedores.
 
 

 
 
Após votação, o 1º lugar à Isabel Amaral do 5º E; o 2º Lugar à Sofia Gomes do 6º B  e ao Artur Afonso e Miguel Moreira do 6º D; o 3º Lugar à Ana Beatriz  do 6º E e  à Joana Andrade do 5º F.
 
1º Lugar
 
2º Lugar
 

2º Lugar
 


3º Lugar
 
3º Lugar
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário