quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Texto Continente


 O mundo das pessoas que não são saudáveis


 Certo dia, um menino, baixo e de cabelo castanho chamado José, que queria ser cientista, mas o que ele queria mesmo era viajar no tempo.

Fez várias tentativas até que um dia construiu uma bicicleta mágica, e com ela conseguia viajar no tempo! O menino sentia-se muito feliz, por isso decidiu avançar no tempo vinte anos. E qual foi a tristeza dele, quando se apercebeu que dali a vinte anos toda a gente ia ser obesa e todos iam ter um aspeto horrível. Viu também toda a gente a comer hamburgers, batatas fritas… Enfim, mil e uma coisas que fazem mal à saúde! Então pensou “Tenho de mudar o futuro!”.

Dito e feito! Montou na bicicleta com muita pressa e voltou ao presente. Foi então chamar o seu amigo Tomás e contou-lhe tudo o que vira na sua viagem ao futuro. Ele primeiro não acreditou, mas o José levou-o com ele ao futuro e mostrou-lhe. O amigo ainda espantado disse-lhe:

– Temos de fazer qualquer coisa, isto não pode ser assim!

– Pois é, tens razão! – Respondeu-lhe o José.

– Tive uma ideia! Nós vamos ao “Continente” e pedimos para não deixarem comprar coisas que fazem mal ao corpo. Põe lá essa bicicleta a trabalhar, rápido!

Então voltaram de novo ao presente e foram ao “Continente” onde falaram com os funcionários que foram muito simpáticos e disseram logo:

– Por nós, fazíamos já isso, mas primeiro temos de falar com o presidente do Continente.

– Então chamem-no que nós já falamos com ele. – Pediram, falando ao mesmo tempo.

O presidente, muito solícito, atendeu os dois jovens amigos.

– Nem oito nem oitenta! – Disse-lhes o presidente. – Fazemos assim: deixamos comprar dois pacotes de batatas fritas ou gomas, por mês e, aos poucos, as pessoas mudarão os seus hábitos alimentares, pois nos alimentos saudáveis não haverá restrições, pelo contrário, faremos descontos consideráveis.

Os meninos concordaram e passada uma semana já estavam a incluir essa regra em todos os supermercados. Passado algum tempo os meninos viajaram de novo ao futuro, e viram que toda a gente tinha um aspeto muito mais saudável e bonito!

Assim conseguiram ficar muito mais felizes e descansados.


Laura – 5.º H, n.º 23

Sem comentários:

Enviar um comentário