quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Mais um sonho

 

Um sonho de Natal

A Julieta vivia na Síria, um país em guerra. Apenas tinha como família o seu filho de 2 anos. Viviam numa casa em ruínas, sem água e sem condições para criar o pequeno Hamas.  Tinham poucos alimentos e mudavam de casa muitas vezes para fugirem dos ataques e perseguições. Todos os dias pensava em fugir daquele país, mas com um filho tão pequenino não era fácil.

Um dia, encontrou um grupo de pessoas que iam sair da Síria e segui-os na esperança de também ela encontrar outro lugar mais seguro para viver, que a acolhesse e onde pudesse trabalhar e dar um futuro melhor ao seu filho.

Depois de vários dias a andar, sem dormir e quase sem se alimentar, chegaram a uma fronteira onde viveram dias difíceis num campo de refugiados.

Todos os dias uma enfermeira chamada Marlene procurava no campo de refugiados a Julieta para prestar cuidados ao filho. Falava com ela e ajudava em tudo o que podia. Ouvia as histórias de guerra, de desespero e tristeza daquela mãe e sonhava em um dia poder ajudar a Julieta a ter uma vida normal.

A amizade cresceu e a Marlene falou à Julieta de Portugal, o seu país. Um dia a organização Humanitária onde a enfermeira trabalhava ia retirar daquele campo alguns refugiados, onde estavam incluídos a Julieta e o Hamas.

Depois de alguns dias de viagem chegaram a Portugal. A Marlene tratou de arranjar um emprego e uma casa para a Julieta.

Era quase Natal, e a Marlene disse à Julieta que era a melhor prenda de Natal que alguma vez deu. Para a Julieta era o primeiro Natal em paz.

 

João Queirós

Sem comentários:

Enviar um comentário