quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Mais um Sonho de Natal

 

Sonho de Natal

   Na véspera de Natal lá estava eu a escrever a minha bonitinha e valiosa carta para o “Pai Natal”, onde iria escrever os meus mais desejados sonhos de Natal.

   Os meus maiores pedidos eram união, harmonia, saúde e paz. Queria acabar com uma das maiores tristezas de hoje em dia: a pandemia, de que já estamos muito fartos.

  Nessa mesma noite fui dormir com ansiedade e muito entusiasmo, pois sabia que no dia seguinte os meus sonhos se iriam realizar, pois acreditamos que o Natal é magia. 

  Acordei e saltei da cama, desci as escadas a correr, e gritei de alegria quando vi a minha árvore repleta de presentes e presentinhos.

 Com o coração a “mil” desembrulhei os sacos, papelinhos, e envelopes onde tinham os miminhos que tinha pedido com tanto carinho e amor.

  Após tanta correria eu e a minha família unida fomos saborear a apetitosa refeição que continha: rabanadas, sonhos, o delicioso bacalhau e as verduras, mas o mais importante naquela mesa era o convívio e o carinho que existia entre todos.

Durante a refeição a frase que andava pelo ar era simplesmente: o melhor presente é estar presente, pois neste Natal estarmos  juntos é uma bênção.

Depois de terminarem os festejos, regressaram todos a casa de coração cheio de amor e eu fui para o meu quarto desembrulhar os meus presentes, porque uma coisa eu tenho a certeza, ninguém saberá os meus desejos, só vocês os vão saber e espero que os guardem com muito segredo.

Um dos meus presentinhos foi um envelope que trazia uma bonita e sentimental frase: a saúde, a união,  a harmonia, ... não se pedem, simplesmente se sentem e, dependendo das nossas atitudes e ações, vamos consegui-las obter.

Assim acabou o meu dia de festa, mas nunca o Natal, pois se quisermos pode ser quando o “Homem” quiser através dos nossos comportamentos perante o mundo e todos os que habitam nele.

   Beatriz Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário