quinta-feira, 30 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro - Desafio

Se eu fosse um livro …
Um livro, é um companheiro que nos ensina, nos diverte, nos ajuda a passar o tempo,
nos leva a lugares inacreditáveis, perto ou muito distantes, que nos faz recordar, que
nos deixa entrar nas histórias como autores ou personagens.
Os livros não têm limites.
Quem os escreve, dedica-lhes toda a sua imaginação possível, todo o seu sentimento,
conhecimento, arte e alma.
Um livro é um testemunho que fica. É onde se podem retratar e guardar momentos
incríveis, para que não sejam esquecidos.
São os livros que nos escolhem, ou somos nós que os escolhemos?
Muitas vezes os livros são-nos recomendados pelos professores, por amigos, por
indicação de alguém, ou escolhidos pelo seu título, enfim, há uma variedade de
situações que nos levam a ler os livros.
Quando vamos de férias, ou nos dão presentes, ou vamos dormir, os livros estão
sempre presentes, na maior parte das vezes.
Se eu fosse um livro, queria ser interessante, queria que me lessem quantas vezes
quisessem. Queria provocar interesse e entusiasmo no leitor, até chegar ao fim da
minha história.
Se eu fosse um livro, gostava de poder descrever tudo â minha volta, como se de a
realidade se tratasse.
Se eu fosse um livro, queria contar as histórias mais incríveis e mirabolantes do
Universo.
Se eu fosse um livro, gostava de preencher o coração dos meus leitores com saborosas
e deleitantes histórias de encantar.
Se eu fosse um livro, queria muito ser todas estas coisas e que todos gostassem de
mim.
Gabriel Pantazi – 5.º E – n.º 12

Sem comentários:

Enviar um comentário