domingo, 26 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro - Desafio

Se eu fosse um livro
Se fosse um livro eu gostava que fosse de aventuras, porque
seria muito empolgante e muito divertido.
Seria entusiasmante e captaria a atenção dos meus leitores,
Gostava que tivesse capas coloridas e grossas,
ilustrações maravilhosas e o título com letras douradas.
Gostava que o meu marcador fosse prateado
com fio de seda vermelho.
Se fosse um livro eu gostava que me levassem para todo o lado,
Gostava que me lessem montes e montes de vezes
E de ser lido por muitas e muitas pessoas,
Gostava de ser lido ao som das “quatro estações” de Vivaldi num
jardim com crianças e um lago,
Gostava que me lessem em praias, à beira mar, à beira do rio, em
esplanadas, no quarto, na sala, com o cão,
Gostava de ser lido.
Gostava que me lessem bem alto,
Gostava que me procurassem,
Gostava que ficassem ansiosos por me ler,
Gostava que saboreassem as minhas palavras,
Gostava de envelhecer nas mãos dos meus leitores,
sendo folheado por novos e velhos.
Francisco Roque – n.º 11 – 5.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário