quinta-feira, 14 de março de 2019

Leituras partilhadas

Nesta Semana da Leitura o Afonso Muxagata Ferreira do 5º B leu  textos da sua autoria.....


O melhor avô do mundo.

Era uma vez um menino chamado Midas que costumava estar sempre na internet.

Um dia os seus pais tiveram que ir a França em trabalho por isso, o Midas tinha que ir para casa do avô.

Como em casa do avô não havia internet o Midas achava o avô aborrecido…

Uma semana depois, Midas foi para casa do avô e encontrou o “Ferrari” dele à frente da porta.

Apesar da casa do avô ser uma mansão gigante…não tinha internet!

Quando Midas lá chegou encontrou o avô no campo de futebol à sua espera. O Midas e o avô jogaram futebol, andaram de bicicleta e até de skate, (apesar de o Midas ter caído muitas vezes pois nunca tinha aprendido).

Entretanto os seus pais regressaram da viagem e o Midas não queria voltar para a sua casa. Os pais acharam muito estranho, mas ao verem o avô todo suado e sem ar de cansado, perceberam logo o que se passava.

Midas depois desta experiência tão divertida percebeu que só internet, não é vida!

Há muitas coisas mais para fazer: jogar à bola, passear de bicicleta, andar de skate… além de serem mais saudáveis são super divertidas.

Aprendam, há atividades maravilhosas à nossa espera… SÓ INTERNET, NÃO É VIDA!
Afonso 5ºB

A primavera está aí… 

Olá! A primavera é linda, por isso é a minha estação favorita.

Eu gosto da primavera, porque os passarinhos cantam (e eu adoro as suas canções), as flores nascem e crescem por todos os cantos do mundo, para não falar das paisagens do meu prédio… ai tão bonito!

Eu adoro a primavera porque os passarinhos imigram e na minha cidade, ao olharmos o céu, vemos bandos de passarinhos entre eles, as andorinhas acabadas de chegar, alegrando com a sua chilreada.

Quando passeamos pelos campos até paramos para ouvir a natureza: a água a correr, os passarinhos a cantar, as borboletas a voar…tudo tão lindo e colorido!

Na primavera o céu fica mais azul….mais azul porque já pouco resta do inverno.

Aqui na minha cidade há árvores que ficam todas nuas …ficam feias mas é o ciclo da vida. Na primavera elas vestem-se de folhas verdinhas e flores de muitas cores, que lindos são estes vestidos!

É por isso que eu adoro a primavera! O mundo tem mais luz, cor e alegria!
Afonso 5º B

 

Sem comentários:

Enviar um comentário