quinta-feira, 14 de março de 2019

Jornal de parede


Biblionotícias

Edição nº 1 (2018-2019)

O Biblionotícias nasceu da necessidade da informação, de forma tradicional, das atividades levadas a cabo pela biblioteca em articulação e colaboração com os vários departamentos curriculares.

A biblioteca escolar tem como missão atingir as metas e objetivos educativos, proporcionar recursos e serviços pedagógicos nas diferentes literacias (leitura, informação, tecnológica e digital), contribuindo para o sucesso educativo.

As atividades são diversificadas: vão desde a promoção da leitura e valorização da escrita até à formação sobre temáticas importantes como sexualidade, importância da nossa postura no dia-a-dia para proteger a nossa coluna, alimentação saudável, artefactos carnavalescos …. e,  ao longo do ano educar para os valores .

São trabalhadas as literacias da leitura, das ciências e da matemática. São assinaladas as efemérides importantes ao longo do ano. São proporcionados momentos de estudo, de apoio a este, e de esclarecimento de dúvidas.

A biblioteca escolar toma medidas que garantam a inclusão dos alunos na escola.

As atividades dinamizadas pela biblioteca, ao longo do ano, são variadas e sempre a pensar nos interesses e formação dos alunos. Procura-se ir ao encontro das suas necessidades e expetativas.

A professora bibliotecária: Adelaide Mariano

Ficha técnica
Fotografia - Madalena Cabral e
                      Sílvia Coelho
Redação -  Madalena Cabral e
                    Henriqueta Falcão
Paginação - Madalena Cabral, 
                   Henriqueta Falcão e
                   Leonor Gomes

 

Sem comentários:

Enviar um comentário