quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lendas reescritas 8


Shell

 

No cruzamento das estradas da Aldeia do Bispo para a Nacional 18, e para a Guarda, havia um grande matagal. Era um lugar banal e bastante desinteressante. A única pessoa que lá ia era um homem que naquele sítio tinha uma casita a servir de arrumo.

 Certo dia quiseram construir lá uma bomba de gasolina, e assim fizeram. Cortaram o mato e limparam o terreno, fizeram as obras necessárias sendo que para isso tiveram que picar um enorme pedregulho e isso ainda demorou algum tempo, mas finalmente instalaram o equipamento. Com o trabalho acabado chegou o dia da tão esperada inauguração e a bomba abriu.

 A partir desse dia começaram a passar por lá muitos turistas. Então, os habitantes da Aldeia do Bispo começaram a ficar preocupados e intrigados:

– Que interesse é que tinha uma bomba de gasolina!? – Interrogavam-se eles.

Um velhinho da aldeia, que tinha 99 anos, foi quem  resolveu o enigma. Cavou um buraco no chão e lá de dentro tirou uma concha. Então explicou ao seu neto, Francisco, que aquela bomba de gasolina Shell tinha o símbolo do Caminho de Santiago, e que era por isso que tanta gente lá passava.

 Desde esse dia, uma vulgar bomba de gasolina passou a ser um lugar muito especial!       

 

Mercedes Almeida, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário