segunda-feira, 16 de abril de 2018

A Visita de Isabel Zambujal ... por João Mateus


A Visita de Isabel Zambujal à Biblioteca Escolar

No dia 12 de abril de 2018, às 14:30, fomos à nossa biblioteca escolar ver e ouvir uma escritora cujo nome é Isabel Zambujal.

Isabel Zambujal é uma escritora infanto-juvenil, conhecida nacional e internacionalmente. Esta escritora é filha de Mário Zambujal, um jornalista muito conhecido e, tal como a filha, também é escritor.

O sonho de Isabel era ser educadora de infância, pois gostava de estar rodeada de crianças e, devido a esse gosto, também queria ter 6 filhos. Ela não concretizou o seu primeiro sonho, uma vez que trabalha como redatora de anúncios (criativa). Um dia, no seu trabalho, a Nestlé pediu-lhe para escrever uns minilivros, assim decidiu dedicar algum do seu tempo à escrita e criou a coleção “um saltinho a…” com o ilustrador João Fazenda.

De seguida explicou-nos como arranjou as ideias para escrever alguns livros: A menina que sorria a dormir, Dias felizes de uma nódoa teimosa e Histórias escritas na cara.

Ela também nos disse quais os seus livros favoritos, que são: A menina que sorria a dormir e Histórias escritas na cara.

No final fizemos perguntas e fomos para as nossas salas, pois as aulas ainda não tinham acabado. Eu gostei muito desta apresentação.

 João Coelho Mateus; Nº:10; turma: A; 6º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário