sábado, 11 de março de 2017

Andanças com Livros - 6º Texto Intermarché


A ida ao Intermarché

Estava um dia de inverno, um dia tão frio que o sol apenas iluminava o dia.

Faltava fruta em casa, principalmente laranjas para o sumo do meu pequeno-almoço e batidos de fruta.

– Vamos ao Intermarché comprar fruta. Queres vir João? – Perguntou a minha mãe.

Claro que me aprontei logo para acompanhar a minha mãe nas compras.

Quando chegámos à seção pretendida, à minha frente estava uma bancada super colorida devido à grande variedade de frutas aí existentes.

– Vamos levar estas, parecem ser boas.- Disse a minha mãe.

– Mãe, não sabes que o que é nacional é bom? A laranja do Algarve é muito docinha e mais barata, é da época e de excelente qualidade!

– Tens razão. Vamos levar as laranjas de origem Portuguesa.

Assim foi. Levamos 2 Kg de laranjas do Algarve, 1Kg de banana da Madeira, juntamente com um ananás dos Açores.

Além de termos frutas variadas para poder comer 3 a 4 peças de fruta por dia para uma alimentação saudável, ajudamos os nossos produtores Portugueses e, desta forma, estamos a incentivá-los para produzirem mais fruta.


João Correia Almeida - 5º G



 

Sem comentários:

Enviar um comentário