sexta-feira, 10 de março de 2017

Andanças com Livros - 5º Texto Intermarché


O valor de uma alimentação saudável

Um dia, normal como todos os outros, a mãe de uma menina preguiçosa saiu de casa para ir às compras e ouviu a filha logo a dizer:

– Mãaaaee! Quero que me tragas batatas fritas, gomas, chupas, pastilhas…

– Mas filha, isso faz-te muito mal e ainda por cima…

– Não quero ouvir mais nada mãe, vai e acabou a conversa! – Disse a menina de forma autoritária, mostrando toda a sua má educação.

A mãe saiu de casa e decidiu ir ao Intermarché fazer as suas compras. Lá encontrou produtos frescos e saudáveis produzidos em Portugal, da marca “Origens”. Então decidiu comprar uma grande variedade de produtos porque para além de saudáveis também eram baratos.

Quando chegou a casa, a mãe pousou as compras em cima da mesa da cozinha e a sua filha foi logo a correr a ver de todos os seus aperitivos que tinha pedido à mãe.

– Mas onde é que estão os meus aperitivos? – Guinchou logo a miúda.

A mãe olhou para a filha e respondeu calmamente:

– Estes produtos são mais saudáveis do que essas porcarias que tu pedes sempre para comprar e comes diariamente! Vou fazer o jantar e tenho a certeza que tu vais adorar!

Enquanto a mãe fazia o jantar, a filha não fez outra coisa senão embirrar com a mãe, mas esta não lhe deu ouvidos.

Quando o jantar ficou pronto, quando a mãe obrigou a filha a comer a carne de vaca e as batatas cozidas, a menina disse logo:

– Só se tiver maionese!

– Não filha, vais provar sem maionese, e verás como é saboroso! – Respondeu a mãe enquanto lhe enfiava na boca o pedaço de carne de vaca.

A menina começou logo com a fita:

– Que nojo! A carne de vaca sabe… … …tão bem!

– Eu disse querida! – Respondeu-lhe a mãe.

A filha continua a comer e no fim da refeição concluiu:

– Afinal a comida portuguesa é deliciosa e a do Intermarché então é fenomenal! Quero que compres sempre esta comida barata e saudável!

Isabel Cristina Ferreira dos Santos, 5.ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário