segunda-feira, 20 de novembro de 2023

CONVITE À LEITURA Os primeiros textos do 3º ciclo a convidar à leitura

      Na sequência do apelo aos alunos do 3º Ciclo para irem partilhando as suas leituras concluídas no LIVR'À MÃO, começaram a chegar os primeiros textos, audios e vídeos. Aqui ficam os textos. Continuem a enviá-los para biblioteca_aa@aeaag.pt


        Eu estou a ler o livro “Amor e gelato”, da autora Jenna Evans Welch. Eu comecei a ler este livro porque já tinha ouvido falar bem dele e porque queria experimentar um livro diferente dos que costumo ler. É um livro interessante, uma vez que tem uma linguagem de fácil compreensão e uma história cativante.

Inês Sacadura 7F      

 

      “Corações feridos” de Colleen Hoover , foi o livro que eu li este ano letivo, até agora. Gostei bastante e trata-se de um romance de verão com um prazo de validade, que pode ser ou não cumprido...

Mafalda Tavares 7D

 

      O livro que eu li chama-se "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" de Luis Sepúlveda. Gostei muito da história do livro, porque é engraçada, divertida e até esquisita. É esquisita porque do nada um gato encontra um ovo de gaivota, tem que decidir se o come ou não, decide não o comer e criá-lo. Quando o gato não só cria a gaivota mas também a ensina a voar ... onde é que já se viu uma coisa destas? Por tudo isso gostei muito deste livro.

André Saraiva, 7F

 

      Tenho lido uma coleção chamada CHERUB. Neste momento já vou no 7º livro. Estou a gostar muito, na verdade acho que podem ter sido os melhores livros que já li. A história é sobre um rapaz chamado James que arranja muitos problemas e acaba por ser recrutado por uma organização secreta para realizar missões contra terroristas e traficantes (de muitas coisas ilegais), e acaba por ter muitas aventuras em missões emocionantes e perigosas. Recomendo muito este livro a todos!

Leonardo Monteiro, 7D

Sem comentários:

Enviar um comentário