A pretexto da comemoração do 15º Aniversário da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), e no ano em que se celebra o centenário do nascimento deste ensaísta, pensador e filosofo português, foram inauguradas neste sábado, 25 de novembro, as exposições “Tempos de Eduardo Lourenço” e “Um (e)terno olhar: Eduardo Lourenço, Vergílio Ferreira e a Guarda – Revisitação”. Uma mostra biobibliográfica, com a curadoria de Maria Manuel Baptista, a partir de uma fotobiografia que revisita o perfil de Eduardo Lourenço, criando uma visão cronológica que se inicia na infância, passa pela sua vida em França até à sua consagração em Portugal e no estrangeiro, é o que ilustra a exposição “Tempos de Eduardo Lourenço”.
Por sua vez, “Um (e)terno olhar: Eduardo Lourenço, Vergílio Ferreira e a Guarda – Revisitação”, uma exposição composta por algumas obras exibidas aquando da inauguração da Biblioteca Municipal, gira em torno da vida e obra destas duas personalidades ímpares, oriundas do distrito da Guarda.
Nesta ocasião cantaram-se os parabéns à BMEL onde não faltou o bolo de aniversário. Estas iniciativas, que decorreram dia 24 de novembro, integram a programação das Comemorações do 824º Aniversário da Guarda.
(texto BMEL - Facebook)
Sem comentários:
Enviar um comentário