Foram experiências muito interessantes, tanto para Fernando Correia como para os alunos da Oficina. Fernando Correia regressou pela primeira vez à escola desde a sua saída em 1985 no final do ensino secundário, tendo ingressado a seguir na Univ. de Coimbra. Os alunos das sessões de sensibilização ficaram a conhecer o vasto campo de trabalho dos ilustradores científicos, desde a zoologia à botânica e à geologia, passando pela paleontologia. Os alunos da Oficina dedicaram-se à tarefa de desenhar os espécimes propostos pelo ilustrador ou sugeridos pelos próprios, depois de terem assimilado a técnica do scratchboard. Os trabalhos, depois de meia dúzia de horas de trabalho, irão ser acabados nos próximos dias, sendo depois expostos na BMEL.
A atividade foi da iniciativa da BE Vergílio Ferreira, coadjuvada pelos Grupos de Educ. Visual e Ciências Naturais e com a parceria da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL) e da Câmara Municipal da Guarda.
Ficaram no ar outras hipóteses de colaboração com a ESAAG, seja ao nível dos professores seja dos alunos. Isto é, um destes dias Fernando Correia vai voltar. Obrigado. Ficámos a gostar de si.
Sem comentários:
Enviar um comentário