Amanhã, 24 de outubro, comemora-se o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, dentro do MIBE, este ano dedicado ao tema “Ler para a paz e cultura globais”. Na Biblioteca Escolar Vergílio Ferreira decorre até ao fim do mês um passatempo para fazer mensagens criativas sobre a paz e também uma mostra de livros da BE sobre estes temas.
Na semana de 24 a 28 de outubro o professor bibliotecário levará a cabo nas horas do LIVR’À MÃO do 9º ano 6 sessões de “Leituras Dialogadas” à volta do conto “Maria Francesa”, de Branquinho da Fonseca (in Bandeira Preta).
Como se refere no site da BAD (bad.pt), Assoc. Port. de Bibliotecários, “o tema do Mês Internacional da Biblioteca Escolar 2022 é "Ler para a Paz e Harmonia Globais" e centra-se no papel que a leitura e os livros representam na construção da paz, união, inclusão e democracia, face ao atual momento de invasão militar em larga escala da Rússia contra a Ucrânia, iniciado a 24 de fevereiro de 2022. (...) No mundo atual, onde impera a ansiedade e o stresse, há necessidade, cada vez mais, de harmonia e conforto e os livros são os remédios para a reposição do equilíbrio emocional, paz interior e promoção da harmonia global. Segundo, a IASL todos nós somos o mundo e as crianças podem tornar o mundo num lugar melhor para se viver."

Sem comentários:
Enviar um comentário