quinta-feira, 11 de março de 2021

Magalhães até ao fim do mundo

 Magalhães até ao fim do mundo 

Eu apelo à leitura desta banda desenhada , esta BD ensina-nos muito: a história do mundo, o que fomos há séculos, séculos, séculos, séculos, séculos, séculos atrás. Eu gosto muito deste livro, eu não sei, eu já li tantos livros e mais nenhum me chegou ao coração, podem ser tantas coisas… Foi a forma em que ganhei as circunstâncias e a leitura que faz com eu tenha um ataque de nervos por querer ler mais e já ser tarde. Toda a gente deve se estar a perguntar as circunstâncias sim disseste agora acabas! 

Este livro não é só um livro para ler, ele faz nos sentir, viver. Continuando eu ganhei este livro no hospital. 

Ganham livros no hospital? Não, na altura estava doente, estava sempre a chorar... não tinha nada para fazer a não ser refilar sim, mas avançando nessa altura tínhamos de fazer um desenho para ganharmos um livro. O desenho sobre a volta ao Mundo de Magalhães. Eu fiz … passado algum tempo recebi um livro por correio e fui procurar, o meu desenho apareceu na Internet. 

E foi o livro que me fez reagir perceber que a vida no hospital não era só refilar. Desde aí levo-o sempre comigo para o hospital. 

Autor da banda desenhada: Thomas Verguet e Bastien Orenge.

Lara Afonso, 6ºF


Sem comentários:

Enviar um comentário