segunda-feira, 15 de junho de 2020

Clube de Escrita Criativa continua On

A partir do mote "verdes são os campos"  poema de Camões as professoras pediram aos alunos que olhassem através da janela e descrevessem  o que viam com os olhos do coração. 

Eis as mais belas paisagens avistadas da janela.

Da janela do meu quarto

Da janela do meu quarto vejo um céu da cor do mar,
Lembro os dias de verão e vejo-me a mim a nadar.
Consigo sentir o sol que me aquece a pele morena
E sinto a brisa do mar como um sentimento que sempre me faz vibrar.
Gosto de me sentir envolvido por esta grande visão,
Parece que estou a ver um filme, em frente à televisão.
São momentos pequeninos, mas com muito sabor
Aqueles que são vividos com fantasia e amor.
Quando me vê na janela, a minha mãe num segundo
Costuma dizer bem alto,
Filho, tu és do mundo!

Gustavo Reis nº 10 5º A




A vista do meu quarto


A vista do meu quarto é deslumbrante
Tem uma avenida cheia de árvores
E uma ponte fascinante

Por onde se passeia muita gente.

Da minha janela

Tenho esta vista que me deixa contente

Vê-se um parque cheio de crianças

Com muitas brincadeiras e danças.
À frente vejo uma grande escola
Onde chegam miúdos com a sacola
Os grandes cedros imponentes
Adorados por muita gente
São refrescantes no verão
Quando a sua sombra cobre o chão.
No inverno vestem-se de branco
E os seus ramos são um espanto.
No outono vestem-se de verde
Como o musgo da parede
Na primavera vestem-se de ninhos
Cheios de passarinhos !!!

Francisco Roque – 5.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário