segunda-feira, 22 de junho de 2020

Clube de Escrita Criativa continua On


A partir do mote "verdes são os campos"  poema de Camões as professoras pediram aos alunos que olhassem através da janela e descrevessem  o que viam com os olhos do coração. 

Ainda em relação ao tema camoniano, outra possibilidade dada aos alunos era falar de alguém a quem olhassem com os olhos do coração.
Eis as mais belas paisagens avistadas da janela.


O olhar da minha mãe


Quando sinto medo, o seu olhar é o meu aconchego.
Quando estou triste, o seu olhar é o meu consolo.
Quando estou feliz, o seu olhar é o céu de um dia de verão.
O olhar da minha mãe aquece o meu coração!


Tiago Rato


Com os olhos do coração

A minha querida avozinha
Cheia de cabelos brancos
tem um dedo que adivinha 
e sabe bem do que eu gosto
O seu olhar de ternura
 e ao mesmo tempo enrugado
guarda história de uma vida dura
e de bons momentos já passados
Mas o seu olhar pode ser duro
sempre que nos portamos mal
mas amo-a acima de tudo 
um amor que não tem igual
A sua casa é de todos 
todos a olham com respeito
ela é a minha avó Dete
que a todos traz no peito
Sou um sortudo mimado
pela minha doce avozinha
que não tenciono largar
mesmo quando for velhinha.

Gabriel Pantazi – 5, º E

Sem comentários:

Enviar um comentário