domingo, 3 de maio de 2020

Uma homenagem à mãe do Samuel do 6º E

As mãos da minha mãe!
As mãos podem parecer iguais!
Mas, para mim, há mãos especiais!
Para mim, as mãos mais especiais
São aquelas que nos acariciam,
Aquelas que nos consolam,
Nos mimam, nos ajudam.
O que as constitui não é apenas
pele!
Podem ser as mãos de uma pessoa má ou boa! Mas, as mãos
querem sempre fazer o melhor,
Quer a pessoa queira quer mão!
Há sempre algo de bom,
Que faz a pessoa dar carinho.
Para mim, isto são as melhores mãos!
As mãos da minha MÃE.
São as melhores, têm tudo,
desde a amizade ao amor,
Podem fazer muitas coisas,
Como dar fantasia,
Tal como estão a fazer,
Nesta bela poesia.
Elas dão frutos.
Sem elas, não havia criatividade!
Vem tudo das mãos!
Vão sempre acompanhar-nos,
Não fazemos nada sem elas!
Elas têm histórias,
Conhecem mais do que todos nós.
Vivem altos e baixos,
grandes emoções.
                                                       Samuel Marques, no 24, 6ª E

Sem comentários:

Enviar um comentário