segunda-feira, 11 de maio de 2020

Textos do 5º A que viajaram e chegaram mais tarde

Se eu fosse um livro.
Se eu fosse um livro
Gostava de ser um de matemática
Para aborrecer as pessoas
Com a minha temática.
Se eu fosse um livro
Não havia de ser maltratado
Pois quem o fizesse
Teria o futuro estragado.

Diogo Clemente – 5.o A
 
Se eu fosse um livro
Se eu fosse um livro
Estaria traduzido em todas
As línguas do mundo.
Se eu fosse um livro
Voava pelo mundo à busca
de alguém que precisa de mim.
Se eu fosse um livro
Infiltrava-me na Assembleia da República
Para dar conselhos aos ministros.
Se eu fosse um livro
Entrava nos hospitais com as soluções
De como resolver o covid-19.
Se fosse um livro
Ia até à China ver
de onde vem o problema
Se eu fosse um livro
Caminhava com um mapa
À procura das terras perdidas.
Se eu fosse um livro
Teria todas as
respostas para os testes.
 
Lara Fortunato 5ºA~
 
Se eu fosse um livro…
Se eu fosse um livro queria ser uma enciclopédia,
Assim tinha a vida facilitada
Pois já tinha Todo o conhecimento armazenado dentro de mim.
Eu não teria profissão…quer dizer, na verdade, até tinha, mas sem lucro,
Porque eu passaria o conhecimento a quem me lesse,
Só não ganharia nada em troca;
A não ser a satisfação de quem adquirisse o conhecimento que lhe transmiti.
Gostava de viver numa Biblioteca numa estante muito distante do chão,
Da minha prateleira alta,
Via todas as pessoas que estivessem no meu largo campo de visão
E ficaria a saber todos os seus interesses.
 
Gustavo Pereira dos Reis, nº 10, 5º A
 

Sem comentários:

Enviar um comentário