quarta-feira, 29 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro - Desafio

Se eu fosse um livro
Se eu fosse um livro, seria grosso com muitas páginas, colorido com as
cores do arco-íris e estaria numa biblioteca para todas as crianças me lerem.
Se eu fosse um livro, seria um livro de aventuras, com um detetive
perspicaz. Ele e o seu companheiro, um cão de raça pastor-alemão, resolveriam
todos os mistérios e roubos.
Se eu fosse um livro, em cada capítulo havia uma nova aventura.
Se eu fosse um livro, estaria sempre aberto e a ser lido por alguém.
Se eu fosse um livro, teria na prateleira ao lado da minha, os meus colegas
de banda desenhada, dicionários, e manuais de História, Ciências Naturais,
Matemática, … todos eles sábios e cheios de respostas na ponta da língua.
Se eu fosse um livro, gostaria que me tratassem com muito cuidado para
não me estragarem.
Matilde Monteiro Gomes, Nº22, 5º F

Sem comentários:

Enviar um comentário