quinta-feira, 30 de abril de 2020

Dia Mundial do Livro - Desafio

Se eu fosse um livro
Se eu fosse um livro gostaria de ser escrito por um escritor famoso.
Gostaria de ser muito bem cuidado e estar numa biblioteca de uma escola, onde poderia ser
requisitado por várias crianças às quais contaria belos contos divertidos e com muita magia.
Gostaria que os meus leitores não parassem de falar de mim e de requisitar-me, gostaria que
me tratassem bem e que gostassem das minhas histórias.
Eu contar-lhes-ia os meus segredos mais antigos e mais maravilhosos.
Gostaria de estar num quarto de uma criança que gostasse de me ler todas as noites para
treinar a leitura.
Gostaria que uma professora de português me lesse aos seus alunos e que eles gostassem
muito das minhas histórias.
Se eu fosse um livro não gostaria de chegar à palavra fim, para puder conhecer a cor de todas
as histórias.
Se eu fosse um livro não gostaria de ser lido só porque está na moda.
Se eu fosse um livro ia tornar o meu leitor uma pessoa cheia de imaginação e muito feliz.
Se eu fosse um livro não gostaria de estar numa prateleira só para enfeitar.
SE EU FOSSE UM LIVRO ESTARIA AQUI SÓ PARA TE FAZER IMAGINAR…
Salvador Janeiro – 6.º E – n.º27

Sem comentários:

Enviar um comentário