segunda-feira, 27 de abril de 2020

Dia Mundial do Dia - Desafio

Se eu fosse um livro...
Se eu fosse um livro, seria um romance de alegria.
Levaria às pessoas palavras de esperança.
Pousaria nos seus colos aberto para me verem, me folhearem
e me tocarem com as suas mãos.
Se eu fosse um livro, infiltrar-me-ia devagarinho no coração de todos.
Levá-los-ia a acreditar que o amanhã era uma página cheia de cor
e que a tristeza era uma doce recordação.
Se eu fosse um livro, seria uma daquelas personagens míticas,
Daquelas com poderes especiais, como na Grécia antiga, para transformar o
mundo.
Se eu fosse um livro, aproveitaria essa capacidade sobrenatural,
dormiria aconchegado na almofada de todos
e sussurrar-lhes-ia aos ouvidos palavras de incentivo.
Se eu fosse um livro, teria uma capa da cor do arco-íris
com palavras a negrito e em formato 3D.
Se eu fosse um livro. seria livre e feliz!
Gabriel Lourenço, nº 11, 6º

Sem comentários:

Enviar um comentário