quinta-feira, 16 de maio de 2019

"Eu e a minha família" - Texto da Rita Caldeira, EB Adães Bermudes!

No Dia Internacional da Família a turma do 3º ano da EB Adães Bermudes trabalhou o assunto e saíram belíssimos textos. Fica um exemplo:


Eu e a minha família

Eu vivo só com o meu pai, com a minha madrasta e com o meu irmão.
Há algumas regras muito importantes que cumprimos no nosso quotidiano, por exemplo: não devemos deitar a comida da gata para o chão, nem a da tartaruga; devemos usar sempre os fones para não incomodar ninguém; também nunca devemos andar de patins em casa. Outras regras importantes são: ir para a cama sempre antes das vinte e duas horas e lavar os dentes ante de dormir.
Nós também temos uma tradição muito divertida, que é a de que cada um de nós, à vez, deve escolher a ementa diária. Uma vez escolho eu, outra o meu mano, no dia seguinte o papá e, por fim, escolhe a minha madrasta.
Cada um de nós gosta de lugares diferentes, mas, às vezes, temos de ir todos até ao mesmo sítio. Assim, no ano passado, todos viajámos até Londres, no Carnaval. Mas, como gostamos de coisas diferentes, mesmo lá, a Maria foi às lojas de roupa, eu às lojas de brinquedos e o meu irmão às lojas de tecnologia (onde gosta de encontrar comandos e fones); o meu pai não ficou sem comprar um belo par de sapatos, pois é disso que ele gosta.
Como repararam, cada um de nós tem a sua preferência, tal como a minha gata e a minha tartaruga têm. A Daisy, a tartaruga, gosta de camarão e bolinhas de peixe. Já a Kica, a minha doce gatinha, gosta de comer paté e ração de carapau.
Esta é a minha família e é assim que somos felizes. Adoro-a e sinto-me uma sortuda!




Família da Rita
A minha família é uma festa,
sempre junta e muito honesta.
Todos têm humor.
E eu sinto muita alegria,
com esta companhia.


Rita Gabriela Kovacs Caldeira,
n.º 22, 3.º ano, turma C3,
Escola Básica Adães Bermudes

Sem comentários:

Enviar um comentário