sábado, 3 de março de 2018

BIBLIOTECAS DO 1º CICLO DO AEAAG As atividades de março


Atividades a desenvolver no 1º ciclo pelas Bibliotecas Escolares em março 2018:
Dias 1 a 8 – “Contar as Metas – Poemas da Mentira e da Verdade (4 poemas)” para todos os alunos do 3º ano, das Escolas com BE . 
Dia 2– “Gerónimo Stilton vem à tua Escola” - Escolas Augusto Gil e Bonfim 
Dia 5 – “Abertura da Semana da Leitura 2018” pela Coordenadora Interconcelhia da RBE, Drª Alcina Correia, que se desloca à BE Rui de Pina, da EB/JI das Lameirinhas, com um momento de leitura destinado às crianças do préescolar. A sessão terá início às 14h15. Afixação de faixas da Semana da Leitura 2018 em todas as escolas com BE.
Dia 12- Apresentação do livro “O Sr. Empreendedorismo”- por um Técnico da Betweien.
Após a apresentação e interpretação da importância de desenvolver as competências empreendedoras (trabalho em equipa, iniciativa, liderança…) é feito o jogo “O Senhor Empreendedorismo” com as crianças de 1º ciclo/com BE. (A aquisição dos livros é opcional, contudo para a divulgação prévia desta atividade, habitualmente, disponibilizam um folheto à escola para ser entregue, antecipadamente, aos Encarregados de Educação. Deste modo, caso estejam interessados em efetuar a aquisição do livro, os alunos poderão fazê-lo no próprio dia da apresentação, pelo valor unitário de 8€) .
Outras iniciativas:
“Ajudaris” – Produção dos textos volantes por todas as escolas com BE, no âmbito da solidariedade para com as crianças carenciadas, subordinadas ao tema de 2018 “A Natureza”. Data limite de entrega 23 de março. (Escolas que se inscreveram: Adães Bermudes, Bonfim, Famalicão da Serra, Gonçalo, Lameirinhas e Santa Zita).
Passatempo “Miúdos a votos” da Visão Júnior –a decorrer na escola EB Santa Zita, com a afixação dos cartazes dos livros a votos em cada uma, que já deverão ser conhecidos das crianças, e com a gravação de Podcasts e Vídeos de promoção. Aguardam-se instruções por parte da Visão Júnior.

Sem comentários:

Enviar um comentário