sábado, 24 de fevereiro de 2018

Exploração da atividade "Correio da Amizade" pela turma do 2º ano da EB Adães Bermudes!


-->
Proposta de trabalho feita pela professora:
"Ontem receberam correspondência da amizade. Quase todos foram surpreendidos e ficaram muitos felizes. Por isso, vamos todos dar uma simpática resposta a quem escreveu. Para isso lembrei-me de propor um interessante desafio de escrita.
Proposta de trabalho: Escreve uma mensagem de amizade (no mínimo 3 frases) mas com a seguinte regra: Não podes nunca utilizar a letra a A em nenhuma palavra. Por isso, nada de amor, amizade, … etc. Vamos jogar."


-->Textos elaborados individualmente para resposta às mensagens recebidas: 

Texto A

Fiquei muito feliz com o que disseste. Quero-te muito como o infinito.
O teu texto foi o chilreio do rouxinol e do melro. Muito contente contigo.
Despeço-me com um beijinho ternurento.


Texto B

Quero-te muito como o infinito.
Fiquei surpreendido contigo. Beijos enormes.


Texto C

Quero-te dizer que fiquei feliz contigo. Gostei de ti e do que me escreveste.
És um bom menino. O melhor que eu conheço. Tu és mesmo um bom menino.   Quero-te muito, muito como o infinito.


Texto D

És muito divertido. Recebi feliz o teu bilhete. Gostei. Fiquei feliz contigo.
Beijo.


Texto E

Gosto muito de vocês.
Quero-vos muito. Estou feliz convosco.
Penso muito em todos mesmo sendo meigos, contudo rebeldes.
O vosso sorriso é estrondoso.

-->
Textos elaborados individualmente para resposta às mensagens recebidas para as professoras:
 Texto A
 
Gosto imenso de si. Eu sou o melhor de si.
Gostei muito de ler o seu bilhete. Tudo o que fizeste por mim é bom. Gosto dos momentos divertidos consigo.
Todos rimos muito e é muito fixe.
Quero-lhe bem.
Beijos ternurentos de todo o B2 Bermudes




                                                                                                                                  
Texto B

Gosto de si. É muito bonito sempre que vem ter connosco.
O seu mundo é colorido e cheio de flores.
Queremos-lhe bem.
Beijos de todos os bonecos do 2º B  


  Como não podíamos deixar de agradecer a quem nos deu a vida, fizemos também uma lembrança para os pais:




Sem comentários:

Enviar um comentário