quarta-feira, 15 de março de 2017

Andanças com livros- 10º texto Intermarché


Eu, no Intermarché!

    Certo dia, estava eu e a minha mãe no Intermarché a escolhermos um produto que precisávamos em casa, quando um senhor nos disse:

   Este produto é melhor!

   Porquê? – Questionou a minha mãe.

    Porque este produto é produzido em Portugal e esse é produzido na França.

    A minha mãe meteu o produto português no carrinho das compras e continuou . Havia em todo o lado pessoas a dizer que devíamos comprar o que é português. Passado algum tempo um senhor disse:

   Eu vou comprar os produtos portugueses para, desta forma, o dinheiro ir parar às mãos dos agricultores portugueses!

    Aí é que fiquei a perceber porque é que compramos coisas portuguesas. Desde esse dia sempre quis fazer as compras no Intermarché.  

Tiago Rocha, 5ºG,  nº20

Sem comentários:

Enviar um comentário