domingo, 20 de novembro de 2016

Tertúlia com o autor Carlos Carvalheira

Ainda a propósito da apresentação do livro "O Menino Rei" começam a chegar-nos ecos das mensagens tão sabiamente transmitidas pelo autor da obra.
Tertúlia com o autor...

            Carlos Carvalheira

            No dia 17 de novembro, no meio de todo o frio e nevoeiro cinzento, na BE de Santa Clara nasciam sorrisos policromáticos pois as turmas 5ºA e 5ºE assistiram e participaram numa tertúlia e apresentação do livro “O menino Rei ” de Carlos Carvalheira, que nos mostra que todos podemos ser reis do coração dos homens, se soubermos distinguir o bem do mal.

            Descobrimos que as religiões são uma causa de preconceito que é posta em causa no dia-a-dia, mas também descobrimos graças ao Dr. Carlos Carvalheira que mesmo sendo de religiões diferentes todos conseguimos distinguir o bem do mal com os nossos olhos especiais e invisíveis! Conseguem adivinhar quais? São os do nosso coração!

            Porque afinal não sou só eu, o Dr. Carlos Carvalheira e todos os outros alunos que frequentam a nossa Escola de Santa Clara, pensamos o mesmo. Pois já dizia Antoine de Saint-Exupéry que “-As coisas mais importantes são muitas vezes invisíveis para os olhos- só com o coração é que podemos vê-las!”

Este escritor francês (Exupéry) deu vida ao Principezinho no livro “Principezinho”. E o autor Carlos Carvalheira, criou uma nova história com o nosso principezinho (Jesus) no livro “O menino Rei” que nos mostra que ele nunca quis ser Rei de Cidades ou Países, mas apenas quis ser Rei dos Corações dos Homens. E conseguiu!

É por isso que como Exupéry disse que sempre iria ouvir as gargalhadas do pequeno Principezinho, nós também ouvimos a voz da Nossa Inspiração que nos guia e nos ajuda quando temos dificuldades na vida.


Diogo Fernandes, nº 6, 5ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário