quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Dia Mundial do Animal - "Tomás vai ao Canil"!

Logo no início do mês de outubro, dia 4, assinalámos o Dia Mundial do Animal, uma iniciativa muito importante para sensibilizar as crianças no que diz respeito ao abandono e aos maus-tratos aos animais.  

As crianças do 2º ano foram à Biblioteca Escolar ouvir a história "Tomás vai ao Canil" de Elisa Pereira e imediatamente perceberam que quando pensamos em adotar um animal, temos de ser pessoas responsáveis e pacientes, para que essa adoção não venha a transformar-se num abandono. A história alerta também para o facto de darmos preferência aos animais abandonados em canis/gatis antes de irmos a uma loja de animais comprar um.

Depois de explorarem bem a história, os alunos dirigiram-se às outras turmas da sua escola para lançarem o desafio de, ao longo do mês, se fazer uma recolha de alimentos e mantinhas para ajudarmos os animais a passarem melhor o inverno. Todas as escolas e JI têm no seu hall de entrada uma caixa solidária que, no final do mês, irá ser entregue às associações protetoras dos animais da Guarda - A Casota e a QOASMI! 










Sem comentários:

Enviar um comentário